Mix de Pedras Exóticas

Em sua participação na Casa Cor PR, a Gramarcal fez questão de reverenciar os ambientes da mostra na especificação de materiais nobres.

Quem visitou a edição deste ano da Casa Cor PR se viu diante de uma extensa gama de pedras exóticas aplicadas de maneira versátil em diversos ambientes da mostra, incluindo painéis, paredes, lareiras, bancadas e cristaleiras. Na especi cação das superfícies entrou em cena a Gramarcal, distribuidora de mármores e granitos com trinta anos de experiência no mercado. Em parceria com arquitetos e designers, a empresa teve participação decisiva em oito propostas que se destacam pela so sticação e estilo. Com oito unidades espalhadas pelo Brasil incluindo amplo showroom em Curitiba (PR) – próximo ao Alphaville – e Florianópolis (SC), de 2015 para cá a fabricante inaugurou três novas sedes, sendo uma o novo Parque Industrial voltado à exportação, em Barra de São Francisco (ES); e duas unidades distribuidoras nos EUA, nas cidades de Columbia (Carolina do Sul) e Savannah (Geórgia).

Com 22m2, o “Estar com Adega” criado pela dupla MARIA ALICE CRIPPA e GUSTAVO DE ASSIS tem como marca registrada a simplicidade do traço e as linhas retas, características enfatizadas pela estrutura em mármore Persa Fendi que contorna toda a parede. Fugindo dos padrões tradicionais

que costumam ser mais rústicos, aqui os arquitetos criaram uma linguagem peculiar marcada pela pureza e funcionalidade sem perder o requinte. Inspirados em um jovem casal que adora viajar e rodar o mundo em busca de bons vinhos, além de colecionarem obras de arte, a proposta evidencia a tendência de integração da adega a ambientes sociais.

Um dos destaques do “Quarto do Casal com Closet”, projetado pelas arquitetas MARIANA STOCKLER e CAROLINA POSANSKE, é a presença de uma lareira em pedra Elegance White com ripado iluminado na parte posterior. A estrutura faz parte do funcional e elegante “estar” do dormitório de 60m2 que conta ainda com TV, chaises e poltronas. As arquitetas trabalharam com tons bem claros para um resultado acolhedor e aconchegante. Seguindo a tendência de projetos de escritório, a ideia foi criar um ambiente com cara de casa para que as pessoas entrem e não queiram mais sair.

Previous Next